Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho

Announcement (in Portuguese)

O Laboratório de Estudos da História dos Mundos do Trabalho está de casa nova.

Prezadas e prezados,

Temos a satisfação de anunciar o lançamento do novo website do Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho (LEHMT): lehmt.org

O LEHMT está em processo de transferência e institucionalização no Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entusiasmados com esse novo momento, lançamos esse novo website que, além de divulgar as atividades e produção intelectual do Laboratório, terá seções destinadas à divulgação de temas e debates da história social do trabalho para um público mais amplo. É o caso de Vale Mais, um podcast dedicado à análise de temas atuais a partir de uma perspectiva da história do trabalho, com uma linguagem acessível e bom humor (disponível no Spotify, Apple Podcast e outras plataformas). O primeiro episódio aborda a extinção do Ministério do Trabalho. Labuta, nossa seção de vídeos, procura discutir temas de interesse para nosso campo de estudos. Através de uma série de entrevistas com especialistas inauguramos a seção com o tema “O que é a história do trabalho e por que ela é importante?”. O primeiro episódio dessa temporada entrevista Fabiane Popinigis, professora da UFRRJ e atual coordenadora do GT Mundos do Trabalho.

Nos tempos difíceis que vivemos, esperamos que nosso site seja mais uma contribuição, ainda que modesta, para o debate acadêmico de qualidade no campo da história social do trabalho. Desejamos também que seja uma plataforma interessante de história pública e divulgação científica. Visitem lehmt.org e, caso gostem, agradecemos a mais ampla divulgação. Não esqueçam de assinar nossa newsletter no próprio website e nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube).

Saudações,
Paulo Fontes e equipe do LEHMT-UFRJ

https://lehmt.org/

Posted